GALERIA DE ALUNOS

CURSOS PARA CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS. VENHA CONHECER-NOS LIGUE 18-3221-9202 - AGENDE UMA AULA, TEREMOS PRAZER EM RECEBE-LO(A) POIS, COMO SEMPRE, VOCE É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS. Nosso método de ensino é totalmente prático em todos os cursos, tanto os livres, como os profissionalizantes. Eis a principal razão da qual estamos há 19 anos atuando e atendendo Prudente e toda a nossa região. Hoje nas mais diferenciadas áreas do Desenho, da Comunicação, da Arquitetura entre outras, temos centenas de Profissionais atuando e trabalhando Profissionalmente pois a EBAC prepara tanto para o mercado de trabalho, quanto para as Universidades.

sexta-feira, 25 de março de 2011

O DESENHO AJUDA AS CRIANÇAS NO SEU DESENVOLVIMENTO SOCIAL, MOTORO E CRIATIVO.





Todo processo de conhecimento, aprendizagem e expressão humana, se dá sobre dois fatores: as vivências concretas e suas simbolizações, o que é sentido. Um fenômeno comum a todas as culturas – desde as vistas como as mais civilizadas às consideradas primitivas – é a arte.
A do homem pré-histórico inclusive, é tudo que restou, integralmente de nossos antepassados. Muitas informações nos foram transmitidas através dos desenhos encontrados nas cavernas e rochas. Susanne Langer, estudiosa norte-americana, afirma que esta imaginação primitiva – esta produção de imagens mentais – foi o primeiro passo na criação, não apenas da arte, mas também da linguagem.
Ou seja, ao evocar imagens mentais daquilo que havia visto, o homem das cavernas as representou, criou sons e símbolos e se comunicou. A criança, de forma poética, revive esses momentos em suas expressões espontâneas.
A criança e o desenho Em seu livro L’Education Artistique et la Psychologie de L’Efant (1954), tradução de Gisele de Cássia Fleck, Jean Piaget aponta dois fatos que vê como paradoxais: O primeiro fato observa que a criança pequena parece mais bem dotada do que a de mais idade, nos domínios do desenho, da expressão simbólica.
O segundo fato diz respeito à dificuldade do autor em estabelecer estágios regulares de desenvolvimento no caso do desenho e da expressão artística, tal qual estabeleceu em outras funções mentais.
As primeiras manifestações espontâneas do que se pode chamar de arte infantil devem também ser vistas como tentativas sucessivas de conciliação entre as tendências próprias do jogo simbólico e a expressão do eu e a submissão do real.
A conclusão que o autor chegou diante de tais fatos é quase evidente: a criança pequena começa espontaneamente a exteriorizar sua personalidade e suas experiências interindividuais, através da expressão gráfica, sem os obstáculos, as regras e as noções estéticas sociais que ainda irá absorver.
Existe, de um lado, a realidade material e social a qual a criança adapta-se e, conseqüentemente, às suas regras e meio de expressão. E, existe também, o que é sentido, vivenciado e desejado consciente e inconscientemente pela sua imaginação e sensibilidade.
Que os Pais tomem consciência sobre a importância da Arte e do Desenho na vida das crianças especialmente faixa de 6 a 10 anos.

Por isso eu ao longo dos anos tenho me dedicado ao ensino do Desenho Infantil, e tenho visto resultados impressionantes tais como: Crianças hiperativas aprenderem a se concentrar em suas tarefas diárias após o estudo do desenho em nossa escola, crianças extremamente tímidas se soltarem naturalmente no convívio social, crianças com baixo aproveitamento na escola e depois de estudarem desenho aumentar o rendimento escola...E tantos outros casos.